sexta-feira

Morte de cigano gera tumulto e prisões

sexta-feira


Um suposto acidente de trânsito pode ter sido a origem para um desentendimento que acabou na morte do cigano Thiago Galvão, de 22 anos, na noite desta quinta-feira, na Barragem Sanchuri, localidade distante 40 km do centro de Uruguaiana.
O jovem foi socorrido, mas chegou sem vida ao Hospital da Santa Casa de Caridade. Ainda na noite de quinta-feira, a família de Galvão compareceu ao Hospital, na tentativa de liberar o corpo do rapaz, sem que houvesse a necropsia, procedimento padrão em casos de homicídio. Segundo os rituais de sepultamento ciganos, o corpo do jovem deveria ser enterrado integro e sem interferência dos médicos.
Na negativa das autoridades, dois deles sacaram de armas e tentaram resgatar o corpo a força. Com chegada da Brigada Militar ao local, fugiram. Após uma rápida perseguição foram presos e encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, por porte ilegal de arma.
Na manhã desta sexta-feira, um grupo de ciganos, próximo ao jovem morto, foi ao Hospital da Santa Casa de Caridade aguardar a liberação do corpo para iniciar o ritual de sepultamento.
O suspeito de ter cometido o crime fugiu do local e ainda está foragido da Justiça. A Polícia Civil, que investiga o caso, aguarda a apresentação do acusado nas próximas horas. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
BOM DIA CIDADE ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates